top of page

Autoavaliação/Nova Experiência

  • 27 de abr. de 2017
  • 3 min de leitura

No início do projeto me perguntaram se eu tinha alguma experiência na edição de blogs, eu respondi que sim. Já havia começado um blog a alguns anos atrás, mas não percebi que seria tão complexo assim. Como eu nunca terminei aquele blog e o site que utilizava era mais básico, quando comecei a usar o Wix fiquei um pouco perdida, haviam muitas opções de templates, slides, fontes entre outros. Como eu poderia escolher?

Demorou, mas consegui, a partir daí veio o verdadeiro desafio: deixá-lo com a minha cara e de acordo com o tema que seria abordado. Era hora de escolher as imagens, títulos e afins! Me espantei com a variedade, funcionalidade e acima de tudo com a qualidade. Aos poucos fui aprendendo e agora diria que estou bem, provavelmente há muitas ferramentas que ainda não utilizei mas será um prazer aprender a usá-las.

Como o meu blog ainda é amador e possuo poucos posts, considero o post "Aprendendo a transformar" foi meu post mais criativo, afinal foi uma redação importante. Me sinto orgulhosa por ela, claro que não é perfeita, mas só se aprende fazendo, então valeu muito a pena.

Será que evoluí? Gosto de acreditar que sim, não, na verdade eu definitivamente evoluí. Me irritei quando dava errado, ficava feliz quando dava certo mas acredito um bom site, consegui ao menos deixá-lo devidamente apresentável, espero. Mas como um todo estou orgulhosa de minha evolução na edição de sites.

Mas, Duda, tem algo que você faria diferente?

Se me perguntasse isso a alguns dias atrás a resposta seria, definitivamente, sim; mas agora não é bem assim. No início do projeto eu me arrependi da escolha de template, era muito complicado e não ficou com a aparência que eu estava imaginando e esperando, mas hoje eu estou satisfeita, não mudaria meu template.

Penso em ações minhas que podem contribuir para minha evolução como bloggeira, definitivamente seria o foco e dedicação, se essas "características" faltarem não seria possível seguir com o blog, simplesmente por não possuir interesse para tal ato.

Mas esse projeto ajuda em alguma coisa?

Sim, certamente. Acredito que com esse projeto minha escrita, atenção e foco serão trabalhados, isso possibilitará que outras tarefas, como a realização de uma redação, se tornem mais fáceis de serem concluídas. Além disso, como eu gosto de computadores já posso ir praticando habilidades de edição e paciência que é extremamente importante tanto para trabalhos e tarefas, quanto para o dia-a-dia.

Você gosta do projeto? Não é desinteressante?

Claro que não, gosto muito desse projeto, é uma maneira de ensinar e aprender. Muitas vezes pode ser cansativo ficar editando a mesma coisa dezenas de vezes, mas se você quer um blog bonito e com um bom conteúdo precisa se dedicar.

A partir do momento que se cria um hábito de ler, você senti uma vontade de contar aos outros como se senti, o que aprendeu entre outras coisas que te deixam com vontade de escrever e compartilhar, e qual o melhor lugar para que as pessoas te ouçam? A internet. O blog dá várias oportunidades de dizer aos outros o que gostaria.

No geral, minha turma se esforça bastante, pelo menos é o que aparenta. Não posso dar certeza já que poucas vezes vi de perto a relação deles com a edição do blog.

Você teve dificuldade em mantê-lo ou algo do tipo?

Sim, meu maior "obstáculo" talvez seja o difícil acesso a computadores e dispositivos bons o suficiente para atualizar o blog. Em minha casa a internet não é das melhores, além disso, o único lugar que posso utilizar um computador é na escola, já que em casa não possuo um.

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2023 por Escola de Arte. Orgulhosamente criado no Wix.com

(11) 3456.7890 | (11) 3456.7890

bottom of page